segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Companheiras de equipe no SuperBike também arrasam no Supermoto

As pilotos Márcia Reis e Indiana Muñoz da Equipe Castrol Team participaram no domingo (06) da última etapa do Campeonato Paulista de Supermoto, mostrando que mesmo sendo uma categoria muito mais “agressiva” elas estão dispostas a encarar os desafios desta modalidade que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Elas participaram na SM3 que é uma categoria de entrada do supermoto de motocicletas nacionais de até 250cc, em circuito composto por 70% em pista de asfalto e 30% na terra. As duas que participaram também do Paulista de Superbike e foram campeãs das 100 milhas de Motovelocidade me janeiro deste ano nas categorias 300cc e 500cc já fazem planos para a temporada de 2017, e mesmo com a situação difícil que o país enfrenta, as duas estão otimistas e trabalhando na captação de recursos de patrocínio para o próximo ano.
Com agenda lotada, elas dividem o tempo entre família, amigos, campeonatos, palestras e instrução de pista, Márcia em Araraquara, interior de São Paulo e Indiana em Brasília-DF, as duas tem agendas muito parecidas, mostrando que hoje em dia não existe mais essa história de que as mulheres são o “sexo frágil”, além de batalhar pelo seu espaço nas pistas, as duas tem uma rotina profissional bastante intensa.
Márcia Reis iniciou a carreira como motovelocista em 2014 na última etapa do Campeonato Paulista de Superbike e antes disso havia participado apenas de dois Grids Femininos no GP Gaúcho de Motovelocidade em 2012. “O ano de 2014 foi de aprendizagem, já que eu nunca tinha entrado num grid com homens” diz a piloto que em 2015 abandonou a carreira de gerente comercial para dedicar-se somente ao esporte, fez diversos cursos de pilotagem e evoluiu ficando em 3º lugar no Campeonato Brasileiro na categoria Light na Copa Honda CBR 500R.


Já Indy Muñoz iniciou a carreira um pouco mais cedo e hoje contabiliza inúmeros títulos dos campeonatos que já participou. Muito arrojada e vinda de família circense, desde criança teve contato com as duas rodas, já que seu pai fazia apresentações no circo, e além de correr nas categorias de motovelocidade e supermoto ela também pratica welling.


Além da semelhança de agendas, as loiras são muito simpáticas e vaidosas e não pretendem deixar as pistas tão cedo, seja pilotando ou instruindo. Márcia e Indy em seu dia a dia se revezam entre as tarefas do lar e profissionais. Márcia é empresária e administra junto com a filha o Riders Café – espaço voltado aos amantes das duas rodas. Indiana auxilia o marido na oficina e também na escola de pilotagem. “Desde pequena eu gosto de trabalhar com mecânica, e agora ajudo meu marido na oficina… Já nos horários livres – que não são livres, eu aproveito para lavar a roupa e cuidar da casa”, comenta Indy que ainda cuida da enteada, a pequena Raquel Vaz que também é apaixonada por velocidade e compete na Honda Junior Cup, categoria de base do Superbike. Mesmo com a vida agitada elas estão sempre com um sorriso no rosto para receber os fãs e amantes da velocidade. No domingo (13) Indy participa da 8ª etapa do Superbike em Goiânia-GO e Márcia se prepara para a final do Campeonato Brasileiro de Supermoto que acontecerá dia 20 em Registro-SP.

Saiba mais sobre nas redes sociais:
Márcia Reis:
Indy Muñoz:



Nenhum comentário:

Postar um comentário