quinta-feira, 30 de março de 2017

ÚNICA MULHER A DISPUTAR COM OS HOMENS NA 1ª ETAPA DO SUPERMOTO

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto a piloto gaúcha Márcia Reis foi a única mulher a alinhar no grid e conquistou seu lugar no pódio com a quinta colocação no ECPA em Piracicaba.

Abrindo a temporada 2017 com pódio, Márcia Reis desenvolve campanha para atrair, cada vez mais mulheres para as pistas de corrida, tanto no Supermoto, Superbike e outros campeonatos. Mas engana-se quem acredita que o trabalho da piloto é só acelerar sua moto pelas pistas do Brasil, ela também ministra palestras sobre segurança no transito com o Projeto Nacional #piloteEquipadoeConsciente, além de ser a maior incentivadora das mulheres através do Projeto #VemPraPistaMulherada, que busca trazer mais mulheres para o mundo da velocidade sob duas rodas.

Foto: Mori Action Media 

“Desenvolvo esse trabalho desde 2015, e já fizemos um grid feminino no Superbike trazendo 20 mulheres de 07 estados brasileiros para alinhar em Londrina, e queremos fazer algo semelhante no Supermoto como foi feito no ano passado em Anápolis na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro com o incentivo da Dani Veslasco. Creio que seja um pouco mais complicado, pois a “pegada” do Supermoto é um pouco mais agressiva, mas continuaremos com o chamamento”, disse a piloto que acredita que ainda terão mais mulheres alinhando no grid junto com ela.

Márcia Reis enfatiza a parceria e respeito entre todos os pilotos, mostrando que não existe diferença de gênero dentro das pistas. “Os meninos respeitam e isso é legal. Não existe essa diferença de homem e mulher, estou convivendo nos grids desde 2014 e nunca senti nenhuma discriminação por parte deles”, comentou a piloto.


O pódio conquistado na primeira etapa foi comemorado pela pilota que, com equipamento novo, ainda está em fase de adaptação na busca para conquistar melhores resultados na pista. “Este quinto lugar foi bem positivo na categoria que corri, a SM3 Incentivo. Para esta temporada troquei a Lander pela CRF 230 para buscar evolução, mas ainda preciso me adaptar com ela. "Esperamos que tenham mais mulheres na próxima etapa do Supermoto que acontecerá em Registro (SP) nos dias 20 e 21 de maio, e assim possa ser mantida a categoria SMF”, completou.

Foto: Mori Action Media

PONTUAÇÃO FINAL:
SM3 Incentivo
1- Fábio Teixeira Florian – 48 pontos
2- Denis Ramos – 47 pontos
3- Cleiton Neres – 38 pontos
4- George Donatti – 36 pontos
5- Marcia Reis – 34 pontos

Campeonato Brasileiro e Paulista tem patrocínio de Performance Motoparts, co-patrocínio de Piquet Sports Supermoto e apoio de RB5 Design, Flip Racing, Sac Seguros, Vale Race Motos, KWT Aquecedores de Pneus e Dynotron.

Promoção NS Comunicação e Eventos, supervisão CBM e FPM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário